Páginas

Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

Em baixo de uma escada...

... podemos ter um belo jardim!!!

"O lugar é meio escuro e tudo o que eu planto morre... Queria ter um jardim aqui..." 

Essa foi a reclamação da cliente quando nos contactou. Em primeiro lugar tudo morria por conta da luz que era insuficiente. Lembremos: luz é diferente de sol direto. Um local pode ter luz (como a claridade que uma janela dá a um ambiente, por exemplo) sem necessariamente ter sol. Lá a luz era insuficiente e isso foi corrigido com iluminação complementar para cultivo de plantas em interiores. 


Antes do projeto
Projeto 3d

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Reorganizando um jardim...

Nesse modelo de jardim, que é visualizado por todos os lados, por ser o centro de um espaço de convivência, identifiquei problemas básicos que poderiam ser sanados com algumas medidas simples. As plantas eram bastante misturadas, não tinha nenhum acesso ao jardim (que era todo rodeado por uma muretinha baixa de 60cm), e as crianças que visitavam o local, pulavam o tal murinho  para ficar se escondendo entre as plantas que foram colocadas ali sem nenhum critério. Todas as plantas utilizadas, eu encontrei no próprio jardim, salvo algumas plantas de forração (não tinha nenhuma) e plantas para fazer bordaduras.
Projeto em 3d computadorizado

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jardim da Galeria Opção Center

Para entendermos o poder que tem a inserção de plantas em um ambiente, só dar uma olhada na imagem ao lado .Quem olha essa foto, não imagina o jardim simples e belo que se tornou!
Antes